quarta-feira, 18 de março de 2020

Médis paga testes à Covid-19 mas alerta para necessidade de gestão responsável

A seguradora de saúde pede responsabilidade no recurso aos testes de despiste de Covid-19 para que não faltem dispositivos para todos os afectados. Ao mesmo tempo, a Médis divulgou em comunicado um bloco de perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos segurados.
Médis paga testes à Covid-19 mas alerta para necessidade de gestão responsável




A seguradora de saúde pertencente ao grupo Ageas, explica que comparticipa o exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica, e sem qualquer custo a cargo do cliente, mas apela para utilização responsável das vantagens de modo a que todos possam ter acesso a testes.


Já antes a Fidelidade e a Multicare tinham avançado irem isentar os clientes do Seguro de Saúde Multicare do custo de copagamento no caso de terem que fazer o teste de despiste ao Covid-19 por prescrição médica.


Apostando a sua colaboração pelo rigor, a Médis disponibilizou um conjunto de informação relevante nos seus canais digitais e releva que está ao lado do Serviço Nacional de Saúde a trabalhar para garantir o controlo da propagação.


Para esclarecimento mais directo, a seguradora publicou uma série de quatro perguntas e respostas que interessa a todos os seus clientes conhecerem.


A Médis comparticipa exames complementares de diagnóstico para despiste do covid-19?


A Médis comparticipa o exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica, e sem qualquer custo a cargo do cliente. Contudo, alertamos para a gestão responsável dos testes de despiste, de forma a não colocarem em risco o acesso a grupos críticos.


Se o diagnóstico for positivo para o covid-19, a Médis comparticipa o internamento?


Em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19, a coordenação dos acessos ao internamento é da responsabilidade da DGS – Direção Geral de Saúde. Os internamentos que estejam relacionados diretamente com o COVID-19 não serão comparticipados, uma vez que as epidemias são uma exclusão do seguro de saúde. O Serviço Nacional de Saúde é a entidade responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e tratamento de todos os casos de COVID-19 identificados. Todas as restantes despesas de saúde não relacionadas com o COVID-19 estão cobertas, de acordo com as condições do seu seguro de saúde.


Sabendo que existe indicação para restringir a ida aos serviços públicos de saúde, posso recorrer ao serviço privado?


O Serviço Nacional de Saúde é a entidade responsável pelo encaminhamento, acompanhamento e tratamento de todos os casos de COVID-19 identificados.


Estou em isolamento social e apresento sintomas de covid-19. O que devo fazer?


Se tem sintomas da doença, deve contactar a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24”.


Nesta resposta à situação de surto do coronavírus, a Médis refere que desde o seu lançamento em 1996 que se tem afirmado como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde.

0 comentários:

Enviar um comentário